Setembro/Outubro
Projetos Intradisciplinar
1° anos - Animais
2° anos - Contos de Fadas
3° anos - Meio Ambiente/Água
4° anos - Terceira Idades
5° anso - Alimentação Saudavel
"Quando o aprendiz é desafiado a questionar, quando ele se perturba e necessita pensar para expressar suas dúvidas,quando lhe é permitido formular questionar questões que tenham significação para ele, emergindo de sua história de vida..."
Total de visualizações de página
domingo, 9 de setembro de 2012
quarta-feira, 5 de setembro de 2012
Quadro de medalhas das Paralimpíadas Londres 2012
05/setembro de 2012
Dirceu e Eliseu, medalha de ouro na Bocha BC4.
O Brasil permanece na sétima posição, mas agora com 10 medalhas de ouro, 15 de prata e 18 de bronze.
Mais medalhas de ouro podem vir do atletismo, pois na manhã do quinto dia de competições no Estádio Olímpico de Londres, nesta terça (04), nove brasileiros foram classificados para as finais da modalidade.
segunda-feira, 3 de setembro de 2012
Saiba porque agora dizemos "Paralimpíadas"
Você já percebeu que agora o nome “Paralimpíadas” ou a expressão “atletas paralímpicos” aparecem sem a letra “o”? A mudança foi feita para igualar ao uso de todos os outros países de Língua Portuguesa.
Desde que os jogos para pessoas com deficiência começaram, os outros sete países que têm o Português como língua oficial (Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste) já usavam a forma atual. Para que o Brasil não ficasse diferente dos outros países, o Comitê Paralímpico Internacional pediu que fosse feita a alteração.
A mudança foi anunciada em novembro do ano passado, durante o lançamento da logomarca dos Jogos Paralímpicos de 2016. O termo vem do inglês: paralympic, criado com base no cruzamento de para(plegic) + (o)lympics. Ou seja, atleta paralímpico.
(Agência Brasil)
Assinar:
Postagens (Atom)